Praça de alimentação virtual reúne 50 restaurantes na rede
11/03/2011
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Fonte: Jornal do Brasil  
 
     Uma nova porta se abriu para o food service no Brasil. Ainda pouco explorado pelos estabelecimentos gastronômicos, o e-commerce oferece uma verdadeira praça de alimentação virtual ao consumidor. O site www.ComerNaWeb.com.br, lançado em novembro passado, reúne mais de 50 opções de restaurantes em um só lugar.
     Com a saturação do atendimento por telefone, a tendência é que a internet aumente em 20% as vendas gastronômicas. Afinal, a era digital evita que o consumidor desperdice tempo com ligações e permite em tempo integral, a visualização do cardápio que está sendo escolhido. 
     De acordo com o diretor do Portal de Delivery www.ComerNaWeb.com.br, Márcio Blak, até o fim de ano, a perspectiva é oferecer mais de 200 opções de restaurantes no portal eletrônico. ?São inúmeras vantagens para todos. O cliente faz o pedido de delivery com extrema rapidez. O dono do restaurante, por sua vez, pode optar pelo pagamento online ou no ato da entrega. Com um controle mais apurado, sem evasão de dinheiro, ele utiliza as informações para traçar um planejamento estratégico e ampliar o seu negócios?, explica, que pretende ainda expandir a nova forma de se relacionar com a gastronomia para todo país.
     A novidade oferece ao dono do restaurante todas as ferramentas para ele comprovar que a rede é um canal eficiente de vendas, a um custo bastante baixo. ?Além disso, a internet propicia uma redução de gastos com telefone e pessoal de atendimento?, completa.
     Segundo pesquisas, apenas 2% das refeições prontas são vendidas por meio da web. Por isso, para incentivar os empreendedores, o www.ComerNaWeb.com.br oferece uma ?degustação? do delivery online: os restaurantes que aderirem ao portal ficam livres da taxa de adesão e poderão pagar apenas 4% de comissão sobre os pedidos efetuados pelo site, o qual estarão linkados.
     O site oferece diferenciais inéditos no mercado de delivery online, como a possibilidade de o estabelecimento criar ofertas promocionais de pratos combinados ou ?combos?. Há ainda outros destaques para os restaurantes, como um painel administrativo completo no site, de modo a permitir total controle do proprietário e o acompanhamento do seu negócio por meio de relatórios métricos dos consumidores que fazem os pedidos. Dessa forma, é possível o restaurante criar ações estratégicas, como promoções adequadas ao perfil de seu público ou o envio de malas diretas.
     Se a internet é um canal para vendas de refeições, pouco explorado, seu potencial, ao contrário, é enorme. Dados da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) demonstram que as vendas por e-commerce já alcançaram a marca de R$ 7,8 bilhões nos primeiros sete meses de 2010, superando o faturamento de R$ 7,2 bilhões das vendas combinadas de todos os shoppings centers da Grande São Paulo no mesmo período.


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