iPad já é utilizado como menu de restaurante em São Paulo
06/12/2010
Imprimir |  Buscar outras notícias

Escrito por Juliana Gonçalves e Paulo Gratão
fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br

O iPad chegou oficialmente hoje ao Brasil e já ganhou um emprego diferenciado na esquina mais famosa de São Paulo. O Bar Brahma, localizado entre as avenidas São João e Ipiranga, no centro da cidade, em parceira com a empresa Esys Colibri para automatizar seus menus, migrando-os para o tablet da Apple.
 
Nesse início o produto será manuseado apenas pelos maitres e garçons. ?Se o período de adaptação for positivo, a ideia é deixar um disponível por mesa?, revela Álvaro Aos, dono do Bar Brahma.
 
A Esys Colibri trouxe a idéia, já que o Bar Brahma utilizava os sistemas desenvolvidos por ela há um tempo. ?A Colibri trouxe esse modelo para o Brasil e me ofereceu. Aceitei logo de cara porque sempre estamos em busca de inovações?, conta Álvaro.
 
Para ele, após 62 anos de existência, o Bar deve promover cada vez mais uma mistura entre a tradição e a modernidade. ?Hoje em dia, os consumidores não buscam produtos ou serviços e sim uma experiência diferenciada de compra?, opina.
 
Por enquanto apenas o bar chamado como Esquina da MPB conta com a novidade tecnológica. ?Queremos oferecer essa experiência de compra diferenciada, mas não podemos inviabilizar as operações, por isso estamos agindo com cautela?, afirma Aos.
 
Álvaro avalia que só a repercussão pelo uso do iPad já dará um fôlego novo aos negócios. ?Além disso, ganhamos em agilidade na mudança de cardápio e economia da impressão?, diz o empresário que nesse processo teve ?apenas? o custo de cada iPad como investimento, além de pagar a Esys Colibri R$ 70 mensais, por aparelho, para ter a inovação no atendimento.
 
Segundo Maurício Medeiros, presidente da Esys Colibri, esse custo diz respeito ao licenciamento e suporte ao sistema utilizado nos iPads. ?Hoje temos mais de 15 mil casas que operam com os softwares desenvolvidos por nós, além do Bar Brahma, muitas outros estabelecimentos estão em negociação para também implantarem o uso do iPad?, revela.
 
O aplicativo, desenvolvido para a plataforma IOS SDK 4.1, é interligado diretamente ao sistema do Bar. Ao fazer os pedidos, a cozinha recebe a informação diretamente para que o processo seja agilizado. Da mesma forma, a conta deixa de ser impressa e é apresentada na tela do tablet.
 
Medeiros deixou claro que ainda há muitos pontos que precisam ser aperfeiçoados, como a lista de itens que compõem os pratos e a visualização mais fácil dos preços. Em sua estreia no formato menu, os quatro iPads foram o prato principal da refeição, deixando claro sua presença marcante e alguns deslizes. Durante o pedido de sobremesa, por exemplo, a banana flambada se transformou em um mamão papaya. Embora os funcionários estejam se acostumando com a presença do novo colega de trabalho, não se sabe se o erro foi humano ou do estagiário famoso.


A utilização indevida das informações contidas neste será de inteira responsabilidade de quem o adquiriu, seja pessoa física ou pessoa jurídica representada por um de seus funcionários, ficando o mesmo sujeito às penalidades previstas em lei. Informações envie um e-mail para nosso departamento de marketing através da página de contato.


 
17/06/2016  Os 50 melhores restaurantes do mundo em 2016: confira a lista completa

 
17/05/2016  Implantações SCHIPPER & THOMPSON

 
17/05/2016  Implantação SCHIPPER & THOMPSON